Scansource

UFG ID recebe doações da Cargill e da ScanSource

Campanha é voltada para o auxílio a estudantes no acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial

Texto: Ana Paula Vieira
Fotos: Divulgação/UFG ID

A Campanha UFG ID continua aberta a doações e, nesta semana, recebeu sete computadores da empresa ScanSource, entregues na última quarta-feira (14/10), e 36 equipamentos (entre notebooks e computadores) da Unidade de Goiânia da Cargill, que chegaram nesta quinta-feira (15/10).

Segundo Claudia Gionco de Lima, colaboradora da ScanSource, a ideia surgiu para aproveitar as máquinas em bom estado, de forma que pudessem ajudar outras pessoas. “A gente ficou muito satisfeito e agradecemos a oportunidade de fazer essa doação. O fato de vocês terem nos recebido tão bem já indica que valeu a pena”, comentou Claudia.

doaçãoScanSource
Reitor Edward Madureira e chefe de Gabinete João Teodoro recebem doação da ScanSource

A coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Cargill, Lady Jane Ferreira, destacou: “Sempre que realizamos a substituição dos computadores, doamos essas máquinas. Este ano, decidimos participar da campanha de Inclusão Digital da UFG e ficamos muito felizes em poder colaborar com os estudantes que estão tendo dificuldades para acompanhar as aulas online, neste momento delicado de pandemia”.

doaçãoCargill
Equipamentos doados pela unidade de Goiânia da Cargill

As doações de computadores, periféricos, notebooks e celulares têm o objetivo de ajudar estudantes da Universidade a acompanharem as aulas no Ensino Remoto Emergencial (ERE), iniciadas em 31 de agosto. A Campanha continua em fluxo contínuo, ou seja, os estudantes que precisarem do apoio podem fazer a solicitação de computadores às Unidades Acadêmicas e a demanda é analisada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Nesta fase da iniciativa, o atendimento está sendo feito individualmente, não mais por meio da distribuição em lotes, como ocorreu em cinco sorteios anteriores que contemplaram 819 estudantes.

A Campanha UFG ID é uma iniciativa da Universidade em parceria com a Associação de Egressos e Egressas da UFG. Mais informações no site ufgid.ufg.br.

Fonte: Reitoria Digital/UFG

Categorias: NOTÍCIAS UFGID